5 de setembro de 2012

MTR


A rede de metro de Hong Kong.
A linha verde é a que usamos mais por ser onde se situa a universidade, em Kowloon Tong.
Vamos muito até Mong Kok, estação que liga a linha verde com a vermelha, a mais movimentada de todas e que abrange os locais de grande comercio de Kowloon:

A famosa Nathan Road, a maior rua de Kowloon, com imensas lojas de desporto, centros comerciais e tipicas lojas e restaurantes ocidentais;

Sham Shui Po, um sitio de comercio local especifico para tudo o que é electrónico. Há telemóveis em primeira e segunda mão, pequenas lojas para musica e imensas bancas com acessórios para telemóveis, cabos e adaptadores, rádios antigos e até encontrei uma só com black&decker's em segunda mão. Tudo portanto;

Cheung Sha Wan, têm um mercado tipico chinês. Tudo vivo e em aquários ou gaiolas. Marisco, sapos, peixes e carne. Cortam os peixes à nossa frente e deixam-os à vista para todos verem que são produtos frescos, com as guelras e o coração ainda a mexer;

Jordan, onde se encontram os restaurantes com comida tipica chinesa no meio da rua. Comida muito boa e comida muito má...Há que experimentar e depois aprender a escolher;

Tsim Sha Tsui, a ultima estação antes de atravessar para a ilha. É o local onde estão os portos com os ferrys que atravessam para a ilha de Hong Kong e para Macau, onde está o grande Hotel Península e onde podemos ver a Symphony of Lights, o conhecido "dançar" dos edifícios das duas margens, com as luzes e lasers ao ritmo de uma música chinesa. Mais novidades virão sobre este evento.

Finalmente, a linha vermelha liga-se à linha azul da ilha de Hong Kong, nas estações de Admiralty e Central, locais onde se encontram as grandes lojas, os grandes bancos, os grandes edifícios e os pequenos bares para sair à noite.



O tamanho do comboio do MTR é enorme, não tem qualquer separador de carruagens, sendo por isso um grande corredor que mesmo assim está sempre cheio.
Os terminais têm vidro que abrange toda a paragem, com portas que abrem sempre que o metro chega. Evita acidentes e baixa a taxa de suicídio de Hong Kong, só vantagens.
Nunca esperei mais de 3 ou 4 minutos pelo metro. São sempre rápidos e sem dúvida o melhor método de transporte.

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